sexta-feira, 14 de setembro de 2018



A  c  o  l  h  i  m  e  n  t  o     P r ó s p e r o 

segundo o ESTADO do CORAÇÃO 
ligado em Deus Jeová 



Estrutura Humana & ACOLHIMENTO 
_
Sensibilidade no Atender da Necessidade Natural

Igualdade Mutua
de 5 a 9 anos - 


cuidando dos sentidos e emoções



Muito bem,


Em termos de MULTIPLICAÇÃO e NECESSIDADE no planeta, entre as Nações, entre a humanidade, entre nós mesmos e ao redor de nós




Dentro do TEMA que estamos estudando aqui, podemos observar claramente de que:







M U I T A _ N E C E S S I D A D E 
ao redor 
e existente










Muita gente
passando Fome
Muita gente passando por Provações
Muita gente sem Moradia
Muita gente sem uma Renda Diária
Muita gente sem Sustento Básico
Muita gente Preparada e sem Emprego
Muita gente sem saber pra onde OLHAR
Muita gente sem saber O QUE OUVIR
Muita gente sem saber O QUE FALAR
Muita gente sem saber O QUE ACEITAR e acreditar
Muita gente sem saber O QUE REAGIR e investir na vida






Uns com MEDO de tentar PEDIR ajuda e acolhimento
Outros com MEDO de confiar em INVESTIR seu dinheiro, sua ajuda, seu auxilio próximo








Dentro desse QUADRO para a





NECESSIDADE entre a humanidade






vemos que a EVIDENCIA de toda essa SITUAÇÃO humilhante para toda a humanidade





é a AUSÊNCIA de ACOLHIMENTO






O âmago CENTRAL da DOENÇA da AUSÊNCIA de ACOLHIMENTO






trata-se de
OLHAR para a NECESSIDADE como OBRIGAÇÃO
e não decidir
OLHAR para a NECESSIDADE com o CORAÇÃO






Em termos de
analise de Deus à atitude do raciocínio humano:






Se o homem OLHASSE (e tivesse olhado ) para a NECESSIDADE com o CORAÇÃO






teria sido
MOVIDO MAIS RÁPIDO e com URGÊNCIA para as dependências humanas, em que TODOS possuem as mesmas aos quatro cantos do Planeta








As pessoas olham a situação do Mundo e Julgam Deus




Por que Deus
deixa o ser humano passar Fome ?
Por que Deus  deixa o ser humano sem Moradia ?Por que Deus  deixa o ser humano sem Recursos ?Por que Deus  deixa o ser humano Doente ?Por que Deus  deixa o ser humano cometer atrocidades Morais ?Por que Deus  deixa o ser humano viver em conflitos para adquirir diariamente




as necessidade BÁSICAS para sobreviver ?






Será que esse SERIA O OBJETIVO na mente de Deus de vida do homem ?


VIVER para correr atras de se auto SOBREVIVER ?




CLARO QUE NÃO.


Não faz sentido nascer e depois crescer para ser treinado a todo tempo


SAIR correndo aos apertos da vida para fazer alguma coisa:




Para COMER
Para VESTIR
Para CALÇAR
Para se ABRIGAR
Para REALIZAR algo




Mas infelizmente esse tem sido o ciclo MENTAL de OCUPAÇÃO humana na Terra, sem nenhum sentido central maior e mais elevado




Por que ?




Porque a NECESSIDADE EXTRAPOLOU o limite humano, desde o inicio dos séculos








E Deus não está vendo isso ?


Por que Deus deixa que essas coisas aconteça ?






DEUS fez o homem à sua IMAGEM e SEMELHANÇA
( toda a sabedoria e inteligencia e capacidade e habilidade de administração foi dada ao homem desde ADÃO )




E mesmo quando ADÃO errou e falhou




Deus não trocou de Habilidades em ADÃO, nem mudou o DEVER do SEU SERVIÇO




Ao contrário, Deus 




REFORÇOU a posição de DEFINIÇÃO em ADÃO 





TRABALHAR com seu ESFORÇO para cuidar 
da vida humana e da Terra ( do planeta ) 






É DEVER da habilidade mental do HOMEM cuidar de si mesmo
É DEVER da HUMANIDADE saber desenvolver os seus talentos para CUIDAR DE TODA A HUMANIDADE






A NATUREZA, se UNE
para se AUTO PRESERVAR a sua Espécie, mesmo quando ela NÃO TEM pensamento externo racional e dialogo intelectual .




Ela s
e PRESERVA TODA e INTEIRAMENTE em MANUTENÇÃO




Porem o HOMEM feito a Imagem e Semelhança de Deus


Raciocínio BEM MAIS DOTADO de habilidade, e podendo ter FONTES DIRETAS de Inspiração com o CRIADOR para



saber cuidar da TERRA
e saber cuidar da sua PRÓPRIA RAÇA 






tem sido a espécie que tem PASSADO



TODA A NECESSIDADE de desigualdade agravante e absoluta 





  • Mata a si mesmo
  • Dilacera a si mesmo
  • Desiguala a si mesmo
  • Se autocomisera
  • Se Despreza a si mesmo
  • Se persegue a si mesmo para Destruir!




É BÁRBARO mas a raça humana ( feita a Imagem e Semelhança da inteligencia dada em frações de Deus Jeová )






está passando
as mais BÁRBARAS NECESSIDADES ha milhões de anos!




Por que ?




Porque o HOMEM, o
AGENTE que DEUS COLOCOU para cuidar disso






Não está OLHANDO COM O CORAÇÃO
Não está ENXERGANDO A NECESSIDADE com o CORAÇÃO






Está OLHANDO a necessidade com os olhos da




OBRIGAÇÃO - IMPOSIÇÃO de sobrevivência
como uma PRISÃO da ordem fisiologica e da matéria
que se exige viver e sobreviver






Então DEUS PERMITE que o homem se corrompa e se destrua 



pela NECESSIDADE que ele ( o homem ) próprio tem 






Por que ?

Porque o HOMEM NÃO PERCEBEU que ELE tem de ACOLHER 




com o CORAÇÃO 




e não pela OBRIGAÇÃO 




Ajudar a outros
Fazer algo pela Sociedade
Se dispor a ser um REFERENCIAL






apenas pela OBRIGAÇÃO




  • NADA FLUI
  • NADA PERDURA
  • NADA OBTÉM SEGURANÇA
  • NADA TEM RESULTADO DE CONVICÇÕES ABSOLUTAS E CERTAS principalmente na hora dos embates e resistências
  • NADA TEM UM EFEITO ETERNO na vida da Sociedade e das pessoas






Por que ?




Porque o HOMEM não está

OLHANDO para o dever de ACOLHER 


com o CORAÇÃO ligado ao outro a ponto de receber INSPIRAÇÃO DE DEUS para ajudar a própria HUMANIDADE 






a miséria
e estado externo é apenas:  o reflexo para Deus Jeová,
tal como um medico olha um exame
refletido e vê de que:







o HOMEM está OLHANDO para o dever de ACOLHER 


apenas c
omo uma OBRIGAÇÃO IMPOSITIVA
e que se a humanidade não precisasse de:



COMER
VESTIR
ANDAR
CALÇAR
INTERAGIR
VIVER
REALIZAR QUALQUER COISA






seria menos desgaste para a sobrevivência



NÃO É DEUS quem deixa o homem passar fome




É O HOMEM que já está CAPACITADO com a AUTORIDADE e A HABILIDADE DE DEUS para lutar pela sua

própria raça humana 





que deixou de OLHAR para a NECESSIDADE com o CORAÇÃO 
que deixou de ACOLHER a NECESSIDADE com o CORAÇÃO 




mas apenas com a
OBRIGAÇÃO EXTERNA de coração fechado e insensível




condizendo apenas com os limites de




quando for conveniente a ele
quando for capaz a ele
quando for proveniente a ele de faze-lo







Para Deus Jeová, quando ELE olha para a situação da humanidade, Ele sabe ( conhecendo toda a história dela e o nascer dela ) e Vê de que:







a NECESSIDADE da humanidade
é o REFLEXO do seu próprio CORAÇÃO










Quando o HOMEM
decidir OLHAR para TUDO AO REDOR
com
o coração LIGADO à SENSIBILIDADE EM DEUS JEOVÁ



CUIDANDO com pureza das necessidades humanas
e não de forma IMPURA ou de QUALQUER JEITO E FORMA 




a MULTIPLICAÇÃO virá À TODA A HUMANIDADE 





O HOMEM é um AGENTE DE MULTIPLICAÇÃO dotado de DONS de DEUS 




o ESPÍRITO VIVO que habita nELE 







Mas a BÊNÇÃO da
MULTIPLICAÇÃO SÓ VEM




quando a Ação da pessoa que batalha por si e por outrem




o FAZ com o CORAÇÃO INTEIRO
o FAZ com o CORAÇÃO LIGADO
o FAZ com os SENTIDOS DO CORAÇÃO olhando, pensando e agindo






como DEUS ATENDERIA aquela necessidade ?






Deixaria para daqui 10 anos ?
Deixaria para o próximo ano ?




Que insensibilidade é essa ?
Ha que se analisar no que o SER HUMANO está se tornando
Há muito o que se analisar no que o SER HUMANO está se definindo




para IGNORAR por tanto tempo as necessidades
suas próprias e as do próximo tão de perto  ? 





O perigo é de que quando ELE acordar, já não seja mais hora
Ou tenha que ser primeiro




TRATADO e
CURADO proximamente com o coração em Deus Jeová
para o PREPARAR para realmente saber







CUIDAR e ACOLHER devidamente






Deus não se deixa enganar, Deus não DÁ PROSPERIDADE para um CORAÇÃO endurecido e insensível






Imagine se Deus desse mais prosperidade para o HOMEM INSENSÍVEL!



Este mundo iria ao FIM em segundos!




Estamos já a beira disso!


Se o próprio Espírito Santo não nos guardasse por intermédio do Seu VIVER PELA IGREJA na face da Terra!






Corramos a SABER ACOLHER de CORAÇÃO



A saber: o que é que temos em NÓS ? 
E porque somos: tão insensíveis ?



A deixar DEUS TRATAR com nossa DUREZA DE CORAÇÃO IMPLACÁVEL e totalmente INDIFERENTE 



A SABER que: fazer algo pelo outro nunca deveria ter sido pra amanhã 
que cada dia que não o fizemos, atrasamos a nossa própria conta
de ser 





cuidado e solucionado por Ele. 
( A Lei das existências está dentro de um Reflexo absoluto




Porque ELE não nos dará multiplicação 


Sem antes DETALHAR as etapas da dureza do nosso coração
Curando item por item do que Desprezamos
Não como vingança, mas como Processo de
PREPARAÇÃO E HABILIDADE
para sabermos ACOLHER COM PRECISÃO o que Ele queira nos confiar
A CURAR o NOSSO PRÓPRIO CORAÇÃO diante da FACE de DEUS JEOVÁ!


Nada serve acontecer para Deus sem SENSIBILIDADE INTERNA PROFUNDA E PRECISA



Para que ainda ELE TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS para que nossos FILHOS e NETOS NÃO MORRAM em uma catástrofe sem remédio. Numa humanidade absoluta sem CORAÇÃO. Todas as moléstias podem se multiplicar. Que Deus nos livre a nós e a nossos filhos de tudo isso! 




Porque o que conta no dia do
JUÍZO é o grau e a intensidade da insensibilidade da consciência






Todavia no Senhor
há misericórdia




" Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, 
pelo seu muito amor com que nos amou,


Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, 
nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),

E nos ressuscitou juntamente com ele 
e nos fez assentar nos lugares celestiais, 
em Cristo Jesus;

Para mostrar nos séculos vindouros
 as abundantes riquezas da sua graça 
pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus."
Efésios 2:4-7









https://www.youtube.com/watch?v=N7ltqULyKQ0

A Turma do Printy e a Máquina do Tempo


Nenhum comentário:

Postar um comentário