A c o l h i
m e n t o P r ó s p e r o
segundo o ESTADO do
CORAÇÃO
ligado em Deus
Jeová
Estrutura Humana & ACOLHIMENTO _
Sensibilidade no Atender da Necessidade Natural
Igualdade
Mutua
de
5 a 9 anos -
cuidando
dos sentidos e emoções
Muito bem,
Em termos de MULTIPLICAÇÃO e NECESSIDADE no planeta, entre as Nações, entre a humanidade, entre nós mesmos e ao redor de nós
Dentro do TEMA que estamos estudando aqui, podemos observar claramente de que:
Há
Em termos de MULTIPLICAÇÃO e NECESSIDADE no planeta, entre as Nações, entre a humanidade, entre nós mesmos e ao redor de nós
Dentro do TEMA que estamos estudando aqui, podemos observar claramente de que:
Há
M U I T A
_ N E C E S S I D A D E
ao
redor
e
existente
Muita gente passando Fome
Muita gente passando por Provações
Muita gente sem Moradia
Muita gente sem uma Renda Diária
Muita gente sem Sustento Básico
Muita gente Preparada e sem Emprego
Muita gente sem saber pra onde OLHAR
Muita gente sem saber O QUE OUVIR
Muita gente sem saber O QUE FALAR
Muita gente sem saber O QUE ACEITAR e acreditar
Muita gente sem saber O QUE REAGIR e investir na vida
Uns com MEDO de tentar PEDIR ajuda e acolhimento
Outros com MEDO de confiar em INVESTIR seu dinheiro, sua ajuda, seu auxilio próximo
Dentro desse QUADRO para a
NECESSIDADE
entre a humanidade
vemos que a EVIDENCIA de toda essa SITUAÇÃO humilhante para toda a humanidade
é a
AUSÊNCIA de ACOLHIMENTO
O âmago CENTRAL da DOENÇA da AUSÊNCIA de ACOLHIMENTO
trata-se de OLHAR para a NECESSIDADE como OBRIGAÇÃO
e não decidir OLHAR para a NECESSIDADE com o CORAÇÃO
Em termos de analise de Deus à atitude do raciocínio humano:
Se o homem OLHASSE (e tivesse olhado ) para a NECESSIDADE com o CORAÇÃO
teria sido MOVIDO MAIS RÁPIDO e com URGÊNCIA para as dependências humanas, em que TODOS possuem as mesmas aos quatro cantos do Planeta
As pessoas olham a situação do Mundo e Julgam Deus
Por que Deus deixa o ser humano passar Fome ?Por que Deus deixa o ser humano sem Moradia ?Por que Deus deixa o ser humano sem Recursos ?Por que Deus deixa o ser humano Doente ?Por que Deus deixa o ser humano cometer atrocidades Morais ?Por que Deus deixa o ser humano viver em conflitos para adquirir diariamente
as necessidade BÁSICAS para sobreviver ?
Será que esse SERIA O OBJETIVO na mente de Deus de vida do homem ?
VIVER para correr atras de se auto SOBREVIVER ?
CLARO QUE NÃO.
Não faz sentido nascer e depois crescer para ser treinado a todo tempo
SAIR correndo aos apertos da vida para fazer alguma coisa:
Para COMER
Para VESTIR
Para CALÇAR
Para se ABRIGAR
Para REALIZAR algo
Mas infelizmente esse tem sido o ciclo MENTAL de OCUPAÇÃO humana na Terra, sem nenhum sentido central maior e mais elevado
Por que ?
Porque a NECESSIDADE EXTRAPOLOU o limite humano, desde o inicio dos séculos
E Deus não está vendo isso ?
Por que Deus deixa que essas coisas aconteça ?
DEUS fez o homem à sua IMAGEM e SEMELHANÇA
( toda a sabedoria e inteligencia e capacidade e habilidade de administração foi dada ao homem desde ADÃO )
E mesmo quando ADÃO errou e falhou
Deus não trocou de Habilidades em ADÃO, nem mudou o DEVER do SEU SERVIÇO
Ao contrário, Deus
REFORÇOU a
posição de DEFINIÇÃO em ADÃO
TRABALHAR
com seu ESFORÇO para cuidar
da vida
humana e da Terra ( do planeta )
É DEVER da habilidade mental do HOMEM cuidar de si mesmo
É DEVER da HUMANIDADE saber desenvolver os seus talentos para CUIDAR DE TODA A HUMANIDADE
A NATUREZA, se UNE para se AUTO PRESERVAR a sua Espécie, mesmo quando ela NÃO TEM pensamento externo racional e dialogo intelectual .
Ela se PRESERVA TODA e INTEIRAMENTE em MANUTENÇÃO
Porem o HOMEM feito a Imagem e Semelhança de Deus
Raciocínio BEM MAIS DOTADO de habilidade, e podendo ter FONTES DIRETAS de Inspiração com o CRIADOR para
saber
cuidar da TERRA
e saber
cuidar da sua PRÓPRIA RAÇA
tem sido a
espécie que tem PASSADO
TODA A
NECESSIDADE de desigualdade agravante e absoluta
- Mata a si mesmo
- Dilacera a si mesmo
- Desiguala a si mesmo
- Se autocomisera
- Se Despreza a si mesmo
- Se persegue a si mesmo para Destruir!
É BÁRBARO mas a raça humana ( feita a Imagem e Semelhança da inteligencia dada em frações de Deus Jeová )
está passando as mais BÁRBARAS NECESSIDADES ha milhões de anos!
Por que ?
Porque o HOMEM, o AGENTE que DEUS COLOCOU para cuidar disso
Não está OLHANDO COM O CORAÇÃO
Não está ENXERGANDO A NECESSIDADE com o CORAÇÃO
Está OLHANDO a necessidade com os olhos da
OBRIGAÇÃO - IMPOSIÇÃO de sobrevivência
como uma PRISÃO da ordem fisiologica e da matéria
que se exige viver e sobreviver
Então DEUS
PERMITE que o homem se corrompa e se destrua
pela
NECESSIDADE que ele ( o homem ) próprio tem
Por que ?
Porque o
HOMEM NÃO PERCEBEU que ELE tem de ACOLHER
com o
CORAÇÃO
e não pela
OBRIGAÇÃO
Ajudar a outros
Fazer algo pela Sociedade
Se dispor a ser um REFERENCIAL
apenas pela OBRIGAÇÃO
- NADA FLUI
- NADA PERDURA
- NADA OBTÉM SEGURANÇA
- NADA TEM RESULTADO DE CONVICÇÕES ABSOLUTAS E CERTAS principalmente na hora dos embates e resistências
- NADA TEM UM EFEITO ETERNO na vida da Sociedade e das pessoas
Por que ?
Porque o HOMEM não está
OLHANDO
para o dever de ACOLHER
com o
CORAÇÃO ligado ao outro a ponto de receber INSPIRAÇÃO DE DEUS para ajudar a
própria HUMANIDADE
a miséria e estado externo é apenas: o reflexo para Deus Jeová,
tal como um medico olha um exame refletido e vê de que:
o HOMEM
está OLHANDO para o dever de ACOLHER
apenas como uma OBRIGAÇÃO IMPOSITIVA
e que se a humanidade não precisasse de:
COMER
VESTIR
ANDAR
CALÇAR
INTERAGIR
VIVER
REALIZAR QUALQUER COISA
seria menos desgaste para a sobrevivência
NÃO É DEUS quem deixa o homem passar fome
É O HOMEM que já está CAPACITADO com a AUTORIDADE e A HABILIDADE DE DEUS para lutar pela sua
própria
raça humana
que deixou
de OLHAR para a NECESSIDADE com o CORAÇÃO
que deixou
de ACOLHER a NECESSIDADE com o CORAÇÃO
mas apenas com a OBRIGAÇÃO EXTERNA de coração fechado e insensível
condizendo apenas com os limites de
quando for conveniente a ele
quando for capaz a ele
quando for proveniente a ele de faze-lo
Para Deus Jeová, quando ELE olha para a situação da humanidade, Ele sabe ( conhecendo toda a história dela e o nascer dela ) e Vê de que:
a
NECESSIDADE da humanidade
é o
REFLEXO do seu próprio CORAÇÃO
Quando o HOMEM decidir OLHAR para TUDO AO REDOR
com o coração LIGADO à SENSIBILIDADE EM DEUS JEOVÁ
CUIDANDO
com pureza das necessidades humanas
e não de
forma IMPURA ou de QUALQUER JEITO E FORMA
a
MULTIPLICAÇÃO virá À TODA A HUMANIDADE
O HOMEM é
um AGENTE DE MULTIPLICAÇÃO dotado de DONS de DEUS
o ESPÍRITO
VIVO que habita nELE
Mas a BÊNÇÃO da MULTIPLICAÇÃO SÓ VEM
quando a Ação da pessoa que batalha por si e por outrem
o FAZ com o CORAÇÃO INTEIRO
o FAZ com o CORAÇÃO LIGADO
o FAZ com os SENTIDOS DO CORAÇÃO olhando, pensando e agindo
como DEUS ATENDERIA aquela necessidade ?
Deixaria para daqui 10 anos ?
Deixaria para o próximo ano ?
Que insensibilidade é essa ?
Ha que se analisar no que o SER HUMANO está se tornando
Há muito o que se analisar no que o SER HUMANO está se definindo
para IGNORAR por tanto tempo as necessidades
suas próprias e as do próximo tão de perto ?
O perigo é de que quando ELE acordar, já não seja mais hora
Ou tenha que ser primeiro
TRATADO e CURADO proximamente com o coração em Deus Jeová
para o PREPARAR para realmente saber
CUIDAR e ACOLHER devidamente
Deus não se deixa enganar, Deus não DÁ PROSPERIDADE para um CORAÇÃO endurecido e insensível
Imagine se Deus desse mais prosperidade para o HOMEM INSENSÍVEL!
Este mundo iria ao FIM em segundos!
Estamos já a beira disso!
Se o próprio Espírito Santo não nos guardasse por intermédio do Seu VIVER PELA IGREJA na face da Terra!
Corramos a SABER ACOLHER de CORAÇÃO
A saber: o que é que temos em NÓS
?
E porque somos: tão insensíveis ?
A deixar DEUS TRATAR com nossa DUREZA
DE CORAÇÃO IMPLACÁVEL e totalmente INDIFERENTE
A SABER que: fazer algo pelo outro nunca deveria ter sido pra
amanhã
que cada dia que não o fizemos,
atrasamos a nossa própria conta
de ser
de ser
cuidado e solucionado por Ele.
( A Lei das existências está dentro de um
Reflexo absoluto )
Porque ELE não nos dará multiplicação
Sem antes DETALHAR as etapas da dureza do nosso coração
Curando item por item do que Desprezamos
Não como vingança, mas como Processo de PREPARAÇÃO E HABILIDADE
Curando item por item do que Desprezamos
Não como vingança, mas como Processo de PREPARAÇÃO E HABILIDADE
para sabermos ACOLHER COM PRECISÃO o que Ele queira nos confiar
A CURAR o NOSSO PRÓPRIO CORAÇÃO diante da FACE de DEUS JEOVÁ!
A CURAR o NOSSO PRÓPRIO CORAÇÃO diante da FACE de DEUS JEOVÁ!
Nada serve acontecer para Deus sem
SENSIBILIDADE INTERNA PROFUNDA E PRECISA
Para que ainda ELE TENHA MISERICÓRDIA
DE NÓS para que nossos FILHOS e NETOS NÃO MORRAM em uma catástrofe sem remédio.
Numa humanidade absoluta sem CORAÇÃO. Todas as moléstias podem se multiplicar.
Que Deus nos livre a nós e a nossos filhos de tudo isso!
Porque o que conta no dia do JUÍZO é o grau e a intensidade da insensibilidade da consciência
Todavia no Senhor há misericórdia
" Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia,
pelo
seu muito amor com que nos amou,
Estando nós ainda mortos em nossas ofensas,
nos vivificou
juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),
E nos ressuscitou juntamente com ele
e nos fez assentar nos
lugares celestiais,
em Cristo Jesus;
Para mostrar nos séculos vindouros
as abundantes riquezas da
sua graça
pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus."
Efésios 2:4-7


Nenhum comentário:
Postar um comentário