segunda-feira, 20 de janeiro de 2025

🧎🏻‍♀️2🤹🏻‍♀️ Causas da Ausência da Sensibilidade nos Sentidos

 


Estrutura Humana & ACOLHIMENTO _
Sensibilidade no Atender da Necessidade Natural

Igualdade Mutua
de 5 a 9 anos - 


cuidando dos sentidos e emoções

" Ela fez de tudo, se sforçou tanto... mas ele não aceitou nada"
  " E pedro chorava, clamava... parecia não ser ouvido"



Pessoas insensiveis na complitude do Acolher. 
Frases assim.. parecem ficar, tempos e tempos sem entendimento e respostas...

por que ? 

Vamos analisar sobre Sensibilidade Interior dos Sentidos para o ACOLHER 




1.Causas da Ausência da Sensibilidade nos Sentidos


" E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;
E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros.
E dirá o Rei: Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisãonão me visitastes.
Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos

não o fizestes, não o fizestes a mim.


E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna. "


                                                                                            Mateus 25:42-46



Esse é o nosso texto Bíblico base, nossos versículos específicos para falarmos sobre


O ACOLHER
ATENDER À NECESSIDADE



Olhando para os dias de hoje, a para a história da Humanidade, por mais que o entendimento e a informatização tem crescido e facilitado tantos projetos

A Base central da essência do Reino parece ainda escassa em termos de sensibilidade de entender o que o outro precisa e agir por ele.
A Base dessa insensibilidade humana também permanece fazendo o humano por vezes em parte, apodrecido no Acolher, está com o espírito morto, inativo, como que se a vida já estivesse morta, ultrapassada e sem mobilização
As evidências de que, ainda pouco da essência do Reino tem se vivido na terra. Prova disso vem por meio dos acontecimentos de tanta:


  • Fome, e muitos sem ter quem os dê de comer;
  • Muita sede, e muitos sem ter quem os dê beber;
  • Muitos sendo estrangeiros, estranhos, insociáveis, irreconhecíveis e outros muitos sem os acolherem, e recolherem a estes;
  • Muitos sem vestimenta, sem proteção, e outros muitos sem dar do que vestir, calçar e se proteger;
  • Tantas enfermidades ao redor de toda a humanidade, e sem ter quem os cuide, e os assista
  • Tantos em desespero nas prisões, totalmente sem paz e baixo a muitas pressões e grandes opressões, e muitos sem os visitarem.


Quando falamos de ACOLHIMENTO, é impossível não voltarmos para a

  n e c e s s i d a d e


Saber como Acolher é essencial e se torna eficaz, quando discernimos, quais são todos os


 pontos da N e c e s s i d a d e


Não seria difícil, perguntar a alguém se deseja dar um Abraço, assim como o fato de Acolher não é tão difícil, e para muitos não seria problema:  Acolher

Acontece que ao acolher, precisamos também olhar para a necessidade

E nem todos estão prontos para observar quais são 



as necessidades do ACOLHIMENTO


Por que ?
Porque Acolhimento passa a ser SUPRIMENTO e DOAÇÃO pelo outro



Nos versículos que lemos,o nosso Senhor Jesus está falando sobre o Reino dos Céus estar voltado a:


ATENDER NECESSIDADES


Sejam elas – Materiais - Físicas – Emocionais ou Espirituais
A igreja tem essa incumbência de atender todos os degraus de necessidade




"Comunicai com os santos ( Igreja genuína ) nas suas necessidades
segui a hospitalidade; ( Acolhimento- Acolher )"
                                                                                                                   Romanos 12:13



Porque com a verdadeira Igreja ( no Interior ) está a solução ?


1º Porque ela é o CORPO DE CRISTO na Terra


Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular.
2º Porque ela é a AUTORIDADE DE CRISTO na Terra

"Disse Jesus: Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, 
e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum." 

3º Porque ela é a NOIVA DE CRISTO na Terra

" Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo."

4º Porque ela está SE PREPARANDO PARA SER ACEITA NO REINO DOS CÉUS
Ataviada para o seu marido

"Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo." 

5º Porque ela está PREGANDO A SALVAÇÃO em todas as áreas para a humanidade
Ide por todo o mundo

" E disse-lhes: Ide por todo omundo, pregai o evangelho a toda criatura."



Esses cinco pontos, já seriam suficientes para a Igreja atuar e não haver mais:


  • Fome, no mundo
  • Estrangeiros, estranhos, insociáveis, irreconhecíveis, loucos e oprimidos.
  • Muitos desprovidos de vestimenta e proteção
  • Enfermidades e mazelas
  • Presos, e muitas pressões e grandes opressões


A Igreja é o CORPO de CRISTO
Quando o Mundo e a Humanidade clama
É a Igreja que vai se mover, por Deus em favor do Homem

A IGREJA É A AUTORIDADE DE CRISTO
Quando a humanidade clama por causa da opressão dos Espíritos malignos, 
é a Igreja que vai repreender

A IGREJA É NOIVA DE CRISTO
Quando a humanidade sente falta da essência e auxilio de Deus, 
é a Igreja que vai atender

A IGREJA ESTÁ SE PREPARANDO
Quando os necessitados aparecem, ela tem a oportunidade de comprovar seu Amor a Cristo e preparar-se ainda mais, por seus dons e Amor ao próximo

A IGREJA ESTÁ PREGANDO SALVAÇÃO
Ela é a Expressão máxima que Cristo, socorre, atende, supre e salva em todas as áreas



Mas porque então que este mundo está perdido?
Porque o ACOLHER está sendo tardio ao parecer?


Como estamos analisando, para ACOLHER à NECESSIDADE não basta apenas um bom sentimento bem solidificado como é no coração e interior da Igreja


Mas ao olharmos a necessidade é preciso ter o 



SUPRIMENTO
OLHAR A NECESSIDADE E TER COM QUE SUPRIR –



TER COMO SUPRIR cada fase, idade e construção da Humanidade com o socorro de Cristo, por meio da Igreja


E aqui vemos justamente em que desde pequeninos, nossas crianças começam a ter pouco treinamento e a sentir dificuldade de Acolher, ouvir bem a necessidade do outro, escutar o interior das pessoas, ou se escutar, ter dificuldade de cumprir e realizar o Acolher a outrem 

Porque não possuem o suficiente de Preparação para o 



SUPRIMENTO 
para o Acolher 



Em outras palavras o ser humano desde criança 




ACOLHE MENOS 
porque não sabe, nem tem como 
SUPRIR 




ACOLHE MENOS 
porque não tem muito treinamento no Acolher 
mas principalmente em como 
GERAR e PREPARAR SUPRIMENTO



A Falta de Maior Acolhimento refere-se mais a 
NÃO SABER PREPARAR o RECURSO EM SUPRIR 
do que mesmo a disposição de Acolher 



As barreiras do Acolhimento incluso provocando a escassez, inicia-se na parte espiritual




“ E, por se multiplicar a iniqüidade ( hostes da maldade ), 
o amor de muitos esfriará.

Mateus 24:12


As barreiras contra o Acolhimento trata –se de algumas hostes ( quando não vencidas ) espirituais da maldade, colocadas, postas contra toda a atitude do Amor que vem nos sentidos, o Amor que está na sensibilidade interior do ser por acolher o próximo.

Hostes formadas por pensamentos que impedem o individuo em ego próprio, ou influenciados por terceiros de saber como suprir e acolher 

Hostes opressoras da maldade, onde travam, bloqueiam, impedem e trazem todo o tipo de desconfiança, medo e rejeição ao próximo.
Uma luta ferrenha interior.



Os bloqueios contra o acolhimento/suprimento


“ Bem-aventurados os que sofrem perseguição ( acompanhamento instigativo desmotivador ) por causa da justiça, ( lutam por acolher )  porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem ( falatório em vão demasiado ) perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; ( por suportar alem do trabalho a fazer, também o extra da oposição )  porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.
Vós sois o sal ( efeito )  da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.
Vós sois a luz  ( essência do efeito do Acolher no ) do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;
Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.
Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.”



Para Deus
 Acolher está alem do que abraçar, 
Acolher está em ver com os olhos de Deus o que realmente aquela pessoa precisa.


🧎🏻‍♀️2🤹🏻‍♀️ Restruturação 2024!
14.1R







https://www.youtube.com/watch?v=4tW5-YCCNFg
O que é Cativar ? DVD Turma do Printy - louvores da garotada 04